CONDIÇÕES DE RESERVA

A Pousada Cipó Prata tem como compromisso atender, com excelência, as necessidades dos nossos clientes, atuando sempre de acordo com a ética, suas diretrizes estratégicas e institucionais.  Os clientes são nossa razão de existir. Devemos tratar todos de forma equânime, pois a satisfação de nossos clientes é elemento fundamental para a continuidade de nosso sucesso. Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hospede e o termo de hospedagem.

REGULAMENTO AQUI

DO CADASTRO

 

I. De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido e com foto.

 

II. Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem).

 

DA HOSPEDAGEM

 

III. A hospedagem tem duração máxima de 22h00min, iniciando a partir das 14h00min e encerrando, impreterivelmente, as 12h00min do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar.

 

IV. Todas nossas hospedagens iniciam-se as 14:00 horas, para entrada antes verifique a disponibilidade a recepção por telefone.

 

V. Caso ultrapasse o limite do check-out (12h00min):

 

  1. Caso não tenha disponibilidade da acomodação em questão, as coisas serão retiradas, junto a 2 testemunhas e guardadas junto a recepção para higienização da acomodação.
  2. Caso haja disponibilidade da acomodação em questão será cobrado metade (50%) do valor da hospedagem contratada, até as 15h00min, ultrapassando este horário, o valor cobrado será de uma diária contratado.

 

ENTREGA DAS CHAVES

 

VI. Junto as chaves de cada quarto, encontram-se uma chave do portão da pousada. Portanto, carregue consigo as chaves do quarto/portão para abertura caso esteja trancado.

 

VII. Quando for embora (check-out), entregue a chave na recepção.

 

Parágrafo único - Se esquecer de devolver ou entregar a chave e/ou controle do ar-condicionado, infelizmente acarretará na cobrança da metade do valor da hospedagem na categoria contratada para o custeio do controle ou da chave e chaveiro; já para o adaptador de tomada, cobrar-se-á o valor de R$ 50,00.

 

DA CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO

 

VIII. Na saída (check-out) será feito a vistoria no apartamento. Se sujar em excesso o apartamento (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.), para limpá-lo, vamos deter maior tempo e mais produtos, acarretando uma despesa extra para deixá-lo higienizado e limpo, nas mesmas condições que encontrou ao adentrar no apartamento. Para isso, será cobrado uma multa conrrespondente a metade do valor da hospedagem na categoria contratada. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado as despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado.

 

IX. hospedando-se um casal, ou uma pessoa em apartamentos equipados com uma cama de casal e uma de solteiro, ou duas de solteiro, e vier a usar e/ou sujar ambas as camas, cobrar-se-á a hospedagem contratada correspondente ao uso ou de apartamento triplo ou duplo.

 

 

 

DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

X. Uma criança de até 02 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsável, é cortesia. Duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional.

 

XI. O fornecimento de leitos para crianças de até 02 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade.

 

XII. A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da  Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

 

XIII. Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartável próprios trazidos pelos pais, para evitar danos aos colchões, nas roupas de cama e/ou de banho dos apartamentos.

 

XIV. A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda), ou sem a devida proteção, ou outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor da metade (50%) da hospedagem na categoria contratada.

 

DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.

 

XV. Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos.

 

XVI. Para permanecer na área da pousada, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período.

 

XVII. A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu check-out (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro).

 

XVIII. É disponibilizado um jogo de toalha (banho/rosto) por hóspede.

 

        • (i) Toalha de banho avulsa será cobrada a parte.

 

        • (ii) cobramos R$ 2,00 para fornecimento de toalhas para piscina

 

DO CAFÉ DA MANHÃ

 

XIX. O café da manhã está incluído no valor da hospedagem, servido exclusivamente no salão de café, quando as portas de acesso estiverem abertas:

 

        • (i) De segunda-feira a sexta-feira, iniciando-se as 08:00 e encerrando as 10:00 ; Domingo, sábado e feriado, inicia-se as 08:00 , com término às 10:00;

 

        • (ii) Uma vez encerrado o serviço de café da manhã, fecha-se as portas de acesso, encerrando os serviços da cozinha sendo retirado imediatamente a mesa do self-service.

 

        • (iii) caso o hospede tenha perdido o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem contratada, pois o serviço está pré-determinado nos horários referidos no inciso I, deste artigo, nem nada a reclamar.

 

XX. Encerrado o horário do café da manhã e o hóspede desejar desfrutá-lo, será contratado à parte (serviço não incluso na diária e sujeito a disponibilidade), diretamente na recepção, que será servido no quarto. Se houver dano, quebra da louça ou sujeira no enxoval de cama e banho cobrar-se-á multa de 50%)da diária contratada.

 

XXI. Nosso restaurante funciona sob demanda aos finais de semana, não temos garantia de operacionalidade dependendo da data da hospedagem.

 

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS

 

XXII.Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento.

 

XXIII. Solicita-se o fechamento das malas ao sair do apartamento;

 

XXIV. A Pousada não oferece cofre;

 

XXV. Na ausência do hóspede, solicitamos que desligue o ar-condicionado, luzes e equipamentos que consuma energia. “Colabore com o meio ambiente”

 

DO ESTACIONAMENTO

 

XXVI. O estacionamento é cortesia para um automóvel, ou uma motocicleta, ou caminhonete de pequeno porte, por apartamento. É aberto, interno e gratuito, não coberto por seguro.

 

XXVII. Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros.

 

XXVIII. Quaisquer tipos de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação.

 

XXIX. Não é permitida aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego, sob pena de multa da metade (50%) da hospedagem contratada.

 

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:

 

XXX. A higienização e arrumação do apartamento será feita, diariamente, das 11:00 às 13:00. No caso deseje este serviço, por favor, comunique à recepção até as 11:00 da manhã deixando a chaves junto a recepção.

 

XXXI. Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas a cada dois ou três dias, ou conforme a necessidade. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), está deverá ser depositada no piso do banheiro, porém pedimos ao hospede a compreensão e a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas no dia da saída (check out).

 

XXXII. Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza.

 

XXXIII. Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso.

 

XXXIV. Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede.

 

XXXV. As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será debitado na conta do hóspede.

 

XXXVI. Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança no valor dos mesmos.

 

DAS VISITAS

 

XXXVII. Para evitar constrangimento, informe e verifique a disponibilidade na recepção, a chegada de visitante.

 

XXXVIII. O visitante deverá identificar-se na recepção e preencher a FNRH para o registro, conforme determina o 1º.

 

XXXIX. O visitante poderá permanecer no apartamento não mais que 00h30min.

 

XL. Ultrapassado o limite, será cobrado à hospedagem do apartamento na categoria dupla ou tripla, conforme o caso, pois se entende que este se faz hospedado.

 

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

 

XLI. Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá a Pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.

 

DAS PROIBIÇOES

 

XLII. É Expressamente Proibido:

 

        • (i) FUMAR dentro das instalações internas da pousada.

 

        • (ii) Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as 20h00pm até as 10h00am;

 

        • (iii) Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça.

 

        • (iv) Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos apartamentos, jogar objetos pela janela, no piso dos corredores e estacionamento ou nas instalações sanitárias;

 

        • (v) Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;

 

        • (vi) Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na Pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;
        • (vii) Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
        • (viii) Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da Pousada;
        • (ix) Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);
        • (x) Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;

 

DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)

 

XLIII. A desistência de hospedagem ja realizada (check in) na pousada, como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.

 

 

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

XLIV. A Pousada Cipó Prata fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes:

 

        • (i) não oferecemos serviços de lavanderia.

 

XLV.A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 20h00pm) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;

 

XLVI. A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;

 

XLVII. Elege-se o foro da Comarca de Jaboticatubas\MG, irrevogavelmente para dirimir qualquer controversa;

 

XLVIII. do Código Penal - Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel (...) sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. Pena - detenção, de 15 (quinze) dias a 02 (dois) meses, ou multa.

 

XLIX. Art. 1.467 do Código Civil - São credores pignoratícios, independentemente de convenção:

 

        • (i) os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, jóias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito;

 

 

 POLÍTICA CANCELAMENTO

Conforme regulamento interno da Pousada (vide site):REGULAMENTO 

L. *Caso haja cancelamento, não fazemos remarcações de reservas.

Política de cancelamento (Deliberação Normativa n 161/95 da Embratur):

 

        • (i) Considerando o início do pacote ou diária, o valor pago será restituído da seguinte forma:
        • (ii) até 30 dias antecedentes a entrada, a devolução será integral, menos 10% de taxa administrativa.
        • (iii) entre 15 e 7 dias antecedentes a entrada, será restituído 50% do valor pago.
        • (iv) 7 dias antecedentes ao início da entrada, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

Desejamos uma boa estadia!